7/08/2010

Felipe e as notinhas

"O Sport Club Corinthians Paulista, recebeu de forma oficial, no dia 24 de Junho, uma proposta do Genoa, da Itália, interessado no empréstimo por 1 ano do goleiro Felipe.

No dia 28 de Junho, o Corinthians "deu o ok" na proposta, deixando, portanto, tudo acertado entre os clubes.

Neste mesmo período fizemos o acerto entre o jogador e a equipe do exterior, e recebemos oficialmente, em 1 de Julho, a solicitação para que o Felipe se apresentasse para exames médicos e assinatura do vínculo.

Nesta Terça-Feira, dia 6 de Julho, porém, devido à mudança da legislação do futebol no país, o Genoa se viu obrigado a desistir da contratação do atleta. Alegação esta, que nos foi feita também de modo oficial e por escrito, no mesmo dia. Fizemos questão de nos documentarmos até mesmo do motivo da desistência oficial dos Italianos, justamente para evitar informações descabidas sobre o insucesso do negócio. Documentamo-nos devidamente, para que qualquer invenção que tenha sido ou venha a ser ventilada, não ganhe forma.

Conduzimos as tratativas, como sempre, com o maior senso de profissionalismo, nos pronunciando o mínimo possível e somente após nota oficial divulgada pelo Corinthians, em respeito ao tamanho da entidade e a condição do Felipe de ídolo da torcida.

Lamentamos que um ou outro veículo de imprensa, tenha apresentado um cronograma irreal do negócio, fazendo com que muitos julgassem inadequada a postura de nosso atleta. Que fique claro, que as coisas não aconteceram bem da forma como foram relatadas, e podem ter certeza que, na hora que julgarmos oportuna, faremos questão de expor todas as minúcias da negociação, bem como seu verdadeiro cronograma, detalhadamente.

Por enquanto, e evitando qualquer tipo de polêmica, nós e o Sport Club Corinthians Paulista, através de seu presidente Andrés Sanches, buscaremos o melhor para o atleta e para a instituição, com a qual, não podemos esquecer, Felipe tem contrato até Dezembro de 2011.

Com isso, e para conhecimento de todos, informamos que nesta Quarta-Feira, como funcionário que é, Felipe retomou normalmente os trabalhos no clube.

Ainda em tempo, alertamos que este tipo de situação exige paciência de todos, uma vez que com contrato em vigor, Felipe só irá se transferir para uma equipe que esteja a altura de seu talento.

Sendo o que nos cumpria informar.

Bruno Paiva, Marcelo Goldfarb e Marcelo Robalinho

O que levar em consideração?

  • O Corinthians foi comunicado de forma verbal (22.06) da proposta de um clube italiano.
  • Visando a torcida, emite Nota Oficial no final da tarde informando da proposta e que Felipe segue concentrado.
  • Contrariando a Nota Oficial, no mesmo dia, Felipe se despede do elenco e deixa de treinar.
  • Após 4 dias, o Corinthians finalmente recebe informações sobre a proposta do Genoa, mas de “empréstimo” e não de “compra” do passe de Felipe, ainda assim aceita e libera o atleta.
  • Na segunda (05.07), Corinthians contrata goleiro paraguaio Bobadilla.
  • Na quarta (07.07), empresários do Felipe emitem Nota Oficial informando que a proposta não deu certo, que o goleiro só sai por uma boa proposta e que tem contrato com o Corinthians té Dezembro de 2011.

Empresários do Felipe tentam neste momento a reintegração do camisa 1 ao elenco. Felipe retornou ao Parque São Jorge e segue treinando em separado do grupo.

A direção do clube acredita que Felipe sairá por conta das “inúmeras propostas” que os empresários do atleta dizem ter pelo goleiro.

Não é a primeira vez que os empresários de Felipe fazem tal procedimento, aconteceu em todas as aberturas de janela de transferência internacional.

O goleiro Felipe pode ser uma pessoa bacana, humilde e um arqueiro promissor, mas a falta de instruções adequadas por seus empresários fez o Corinthians e o atleta perderem.

Felipe segue desprestigiado e pior, poderá ficar de fora do elenco, para a felicidade do Corinthians que manterá um goleiro, pagando seus vencimentos, longe até da reserva.

Nenhum comentário: