9/01/2009

Sonhos & Pesadelos

Hoje o Corinthians completa 99 anos e entra em seu centenário repleto de sonhos, desejos e esperanças.

Entre os objetivos, a obsessão pela Libertadores, torneio que hoje é supervalorizado por quem já o conquistou. O Marketing do clube e do patrocinador de material esportivo giram em torno disso, afinal já lançou camiseta, rotulou avião, lançou campanhas publicitárias com wallpapers e o famoso marketing de guerrilha em blogs e no Orkut.

O torcedor sonha com dias melhores, e já provou o gostinho vitorioso de um paulista invicto e a garantia do passaporte para a Libertadores ao faturar a Copa do Brasil, porém quer mais, quer a triplice coroa, quer um 2010 muito melhor que 2009.

Na onda de sonhos, há quem pense que hoje será anunciado Riquelme, estádio e até mesmo um retorno de Tevez para o final do ano, mas dinheiro não cai do céu, mesmo com um forte parceiro, as coisas podem ser mais complicadas do que são. Porém dizem que sonhar não custa nada.

Avalio que o Corinthians evoluiu, saiu de um ostracismo para engatinhar à caminho da evolução, porém se caminha em passos largos com alguns assuntos, outros se perdem ou são esquecidos.

Hoje o torcedor reclama do excesso, não quer o roxo fazendo parte de tudo, até mesmo das campanhas, é muita informação e o torcedor já está se sentindo prensado ao bancar o ingresso VIP, ainda que sócio Fiel Torcedor.

E por falar em excesso, que tal falarmos do site? Que exagera nas propagandas, fora que o layout serviu de base para o site do rival Palmeiras. A falta de uma área específica no Corinthians, faz o clube perder mais de R$ 1 milhão/ano, com o capital que poderia ser gerado com os sites, optando por mantê-lo gratuito em troca de seu gerenciamento. O Corinthians é grande demais para ter um site tão amador em troco de bananas.

Ronaldo, Roxo, Desmanche, Estádio, Ingresso… que seja, qualquer assunto no Corinthians é polêmico, inspira sonhos, gera pesadelos, mas o importante mesmo é que se faça algo do que simplesmente ficar inerte.

Qual a sua contribuição? Que presente você dá ao seu clube de coração? Foi ao estádio? Comprou aquela camisa comemorativa ou oficial nas lojas credenciadas? O Corinthians tem muito para oferecer, terá ainda mais… o que tem feito para Corinthianar o mundo? Bom, mesmo que nada tenha comprado, nada tenha feito, que dê audiência, torça, grite um VAI CORINTHIANS! As vezes são essas pequenas atitudes que fazem o Corinthians ser tão grande quanto nós pensamos que ele é…

Parabéns Corinthians!

4 comentários:

Eduardo Costa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Eduardo Costa disse...

No meu caso específico, além dos meus filhos corinthianos, unifirmizados e com um carimbo permanente na alma e no coração deles, dei o site internacional de presente para o Corinthians, simplesmente por me sentir na obrigação de retribuir todas as alegrais que o time já me deu em minha vida..

Marcelo Lima disse...

Edu, teu presente foi massa, pena que ainda exista no Corinthians quem não largue o osso...

Marcelo Lima disse...
Este comentário foi removido pelo autor.