1/31/2014

Plantão: Ibson não é mais atleta do Corinthians!

glorificar pé

O meia Ibson assinou, na tarde desta sexta-feira, a rescisão de contrato com o Corinthians. A decisão foi em comum acordo, segundo pessoas ligadas à diretoria, e foi tomada logo após a derrota para o São Bernardo, sábado passado, no Pacaembu.

É para glorificar de pé, Fiel!

#VaiCorinthians

1/30/2014

Alguém explica?

Você pode argumentar que é início de campeonato, que o time não está entrosado e que a parte física não está 100%.

Até mesmo dizer que a arbitragem era caseira, escolhida a dedo, que validou o primeiro gol irregular, que não deu penalidade e até lembrar que foi a mesma que não marcou aquele triplo impedimento no jogo passado.

Culpar a FPF por escolher um jogo desses com mando adversário, no meio da semana e tantos outros #mimimi que a mídia esportiva adora falar.

Quem sabe até dar o braço a torcer que a molecada corre muito mais que os nossos meia-idades de calça jeans, que foram felizes em jogadas medonhas e falhas bizonhas de nossa defesa.

Nada, absolutamente nada muda o fato que o Corinthians entrou hoje contra um Santos que não deu apenas um nó tático, levou olé, foi humilhado.

Podem culpar o Mano, armou o time de maneira equivocada e a defesa vacilou demais. O time todo sentiu o placar, sentiu a pressão e sentiu a correria. Início de temporada? Porra, parecia mais final quando todo mundo está de língua pra fora.

E agora? O que teremos esta semana? Alguma nova proposta da Juventus pelo Pato? Alguma notícia sobre Naming Rights do estádio? Alguma briga de bastidores entre Gobbi x Sanchez? Pois bem, inventem algo…

E apesar da atuação esforçada de Sheik, que parece ter voltado com vontade, também chegou com a velha vontade de sempre em levar cartões amarelos. O segundo. Churrasco garantido na casa da macaca.

#AcordaCorinthians

1/26/2014

Ibson, Rodízio e outras Patadas!

De volta ao Pacaembú, após o Corinthians ter vencido as duas últimas partidas, Mano resolveu testar um novo ataque com Pato e Sheik e colocar no meio, um velho conhecido da fiel: Ibson.

Ibson não foi meia, nem volante. Não cumpriu a função pedida por Mano e de quebra levou amarelo e foi substituido sob a vaia da torcida.

Só que futebol é conjunto e não foi apenas por ter Ibson em má fase em campo que o Corinthians não construiu. Pior, o cara que tinha de resolver, resolveu reclamar das vaias e da cobrança da Fiel.

Sim, estamos no início da temporada. Sim, o time vai entrosar. Sim, temos de ter paciência. Não, não deveriamos ter perdido pro time da VW. Porra Mano!

Este é o Corinthians 66%, com Ibson de sempre no meio e Pato reclamando no ataque. Vai demorar muito para acabar 2014?

#VaiCorinthians

PS. O Corinthians na Copa SP foi vice campeão, jogou muito no segundo tempo, mas assim como o time principal, a pontaria faltou.

1/19/2014

A temporada começa com o pé direito!

19jan2014---volante-guilherme-comemora-apos-marcar-o-segundo-gol-do-corinthians-contra-a-portuguesa-no-caninde-1390162797067_1690x960

E assim começamos a temporada 2014 e a segunda era Mano Menezes com um ofensivo Corinthians vencencendo uma esforçada Portuguesa por 2x1.

A postura do Timão era diferente no ano passado, deixou a parte mais defensiva de lado e apostou no ataque com cruzamentos. Logo no começo de jogo, Gil marcou na cobrança de falta, mas estava com o corpo a frente e foi marcado impedimento.

Os gols de Romarinho (140 dias sem marcar) e Guilherme, ambos de cruzamento, mostram que o Corinthians evoluiu. É preciso levar em conta que o adversário é um time fragilizado e que quase começou o campeonato sem jogadores, dando trabalho mais pelo esforço do conjunto do que pela habilidade individual dos atletas.

PONTO POSITIVO: Guilherme jogou muito bem, fez um gol de cabeça, chutou de fora da área e apareceu diversas vezes ao ataque.

PONTO NEGATIVO: Um torcedor invadiu o gramado e a direção do clube fez um Boletim de Ocorrência contra o torcedor afim de evitar futuras punições.

A partida pode ter sido a última de Edenilson, o lateral direito está praticamente fechado com a Udinese.

O Corinthians volta a campo contra o Paulista, na próxima quarta, no estádio Décio Vitta, às 22h no provável jogo da rodada na TV.

#VaiCorinthians #Vertebrais