7/01/2013

Depois da Copa, Recopa!

944468_652710434758461_326025321_n

Brasil, Tetracampeão da Copa das Confederações. Ok. Tudo bem, foi legal! Nada comparado à invasão japonesa pela torcida do Corinthians, mas vale um post.

Felipão encontrou a forma ideal de Neymar jogar MESMO, apesar da firula e das simulações, porém jogou e parte disso culpa de nosso PQPaulinho, o pré-passe do queridinho da mídia e merecedor da Chuteira de Bronze!

Alias, diga-se, quem é Fernando Torres nessa Copa para levar uma Chuteira de Prata? Paulinho, este sim, foi O CARA!

Acabou a Copa e agora vamos a Recopa! E o tira-teima começa nesta quarta, no Morumbi, o último campeão da Sulamericana – um tipo de série b da Libertadores – e o último campeão da Libertadores num confronto em duas partidas.

E o atual Campeão Paulista luta para manter o retrospecto de 114 vitórias, 94 empates e 90 derrotas nestes 298 jogos* com 705 gols pró e 565 contra. Alias, a segunda partida da Recopa será a partida de número 300! Lembrando que falta pouco para o goleiro deles levar nosso Gol 100!

Nenhum vidente quer fazer aposta, alias, tem quem aposte que dará empate, que continuará empatado e terminará empatado… duvida?


Que bom que o Corinthians está de volta, já temos o que fazer de quarta feira! #vaicorinthians

 

*A título de esclarecimento: O retrospecto geral do duelo é exatamente este, de 114 vitórias corintianas, 94 empates e 90 triunfos tricolores em 298 partidas disputadas, com 435 gols mosqueteiros e 398 são-paulinos. A informação baseia-se nos Almanaques do Corinthians e do São Paulo lançados pela Placar em anos recentes. Há quem inclua erroneamente o jogo oficialmente cancelado do Brasileirão de 2005, manchado pela arbitragem de Edílson Pereira de Carvalho, juiz-ladrão confesso, e as partidas dos tempos de São Paulo da Floresta, clube que faliu na década de 1930 e que, apesar de ter dado origem ao atual São Paulo FC, não deixou de herança títulos, razão social nem seu retrospecto com outros clubes. Ou seja, a título de estatística, esses jogos não têm valor para o duelo entre Corinthians e São Paulo. (Informações do Blog Retrospecto Corinthiano)

Nenhum comentário: