1/30/2013

Caso William x Corinthians

Ex-zagueiro cobra atraso de pagamento de direitos de arena do Timão!

A matéria do Lance! informa que o ex-capitão e zagueiro William, que se aposentou no final de 2010, procurou o Corinthians para cobrar os valores referentes à direitos de arena.

Segundo o periódico, por lei, os atletas tem direito a receber 20% do que pagam as redes de televisão e que todo atleta com atraso até dois anos pode representar tal cobrança na justiça.

Porém o periódico cometeu um pecado jornalístico comum na “pressa” em publicar uma notícia ’bombástica’: ouvir o outro lado!

Primeiro não há atraso, pois o clube não reconhece dívida alguma relativa a direito de arena. Fora que o Corinthians não faz acordos sobre o direito de arena.

Ocorre que hoje, a lei garante 5% para rateio entre os atletas. Já a redação antiga da lei (vigente até 03/2011) informava 20% para rateio aos atletas, mas um acordo judicial assinado pelo sindicato dos atletas (que inclusive foi o autor da ação) reduziu o percentual para 5%, com o aumento da base de cálculo de tal percentual (incluindo outras verbas além do direito de arena).

A matéria induz ao leitor o pensamento de que o Corinthians é devedor, sendo que a Justiça tem decisões distintas a favor de ambos, por esse motivo, caberá ao SDI-1 do TST decidir se o acordo é válido ou não.

Em tempo, ao confirmar o teor do acordo feito com o sindicato, não existe atraso e sequer valor devido!

Nenhum comentário: