12/27/2012

Pato-raios

Vale a pena investir milhões na contratação de Alexandre Pato? O Timão tem estrutura para recuperar o atacante? Ele teria perfil para jogar no Corinthians?

Acredito que nenhuma dessas questões seja realmente importante e passível de profunda pesquisa.

O Corinthians deu para a mídia, o que a mídia precisa durante um período que não temos futebol no Brasil: assunto.

O Pato nem assinou e muita coisa já foi publicada, discutida, debatida e ainda será por mais alguns dias até a assinatura do contrato, a recuperação e a efetiva estréia.

Todos os olhares estarão direcionados ao Pato e enquanto isso, o Corinthians segue reforçando o elenco com Renato Augusto, Gil, Cleberson, Ramon, Vitor Júnior, Alan Kardec… E o Pato pagando ele mesmo.

Pato não é um Ronaldo Fenômeno, mas chama a atenção para si. Vale lembrar que Adriano pouco fez enquanto esteve no clube, mas apenas uma semana de concentração fez ele entrar e marcar um gol importante dentro de uma campanha vitoriosa.

Valeu a pena? Falar depois do que já aconteceu é fácil. Será uma nova aposta, e como aposta, teremos um CT de primeiro mundo para recuperá-lo, um jogador motivado e selecionável que não lembra nem de longe um Adriano, apenas como exemplo.

Será bom para o Corinthians e seus patrocinadores. Aumenta a visibilidade, reforça a marca, ajuda a compor o marketing. Para o Brasil gastamos muito para contratá-lo e será notícia todo dia, lá fora ficará a imagem de um time grande repatriando um grande atleta.

Pato será o para-raio, o centro das atenções, desviará o foco e o peso que o atual campeão do mundo e das américas terá pela frente na temporada. E se valerá a pena, só vamos saber no futuro, porém sinceramente, hoje você duvida da capacidade do clube de gerir o futebol? Pois é, nem eu.

#VaiCorinthians!

Nenhum comentário: