7/19/2012

Calma, jogamos contra ninguém!

Tite mantém cautela após vitória e ainda fala em “fugir do fundo” no Brasileirão!

A vitória achocoatada contra o Flamengo foi animadora.

O time esteve com a mesma pegada e padrão de jogo de antes, porém estava mais atento ao jogo e aproveitou as oportunidades.

Tite está certo em conter a euforia, afinal o atual campeão brasileiro e sulamericano nem colocou seus reforços em campo, só que está longe da liderança do campeonato.

Como falei semana passada, para o Corinthians ser hexacampeão este ano, precisaria vencer 21 partidas das 30 restantes, já liquidou uma.

É a velha máxima, se deixar chegar, atropelamos!

O interessante nisso tudo é como os antis entendem uma partida do Corinthians. Veja esse relato, retirado de uma rede social ao falar do jogo contra o Flamengo:

“Fica miudo &%$%¨*& dos infernos, esse placar foi mentiroso, não reflete o que foi a partida. O 1° gol saiu de uma falha do Bottinelli, no momento em que o Mengo estava melhor na partida e chegado em perigo de gol várias vezes. O Corinthians ficou acuado, com medo. Depois só chegou ao 2° gol em outra falha, o Renato tirou da área de calcanhar e sobrou pro Douglas. O 3° gol que teve uma construção do Corinthians, após os erros do Flamengo.”

Realmente não sei que jogo ele viu, o Flamengo não representou perigo ao gol do Corinthians, pois a forte marcação fez com que o Flamengo tivesse mais volume de jogo sim, mas igual ao que foi contra o Boca, Santos e Vasco na Libertadores.

Maradona tem razão, o Corinthians joga diferente. Não tem aquela coisa brasileira, tipo a firula e o famoso cai-cai neymarzense. Que alias, a mulambada tentou emplacar quando a partida estava praticamente finalizada.

Porém concordo que o placar foi mentiroso, afinal num clube onde a presidente só pensa em chacotar, sonha em contratações sem dinheiro, que a maior torcida sequer vai ao estádio e quando vai fica de costas protestando… fica difícil. O problema não está no técnico, mas no bolso!

Nenhum comentário: