9/27/2012

Arena Corinthians: Empréstimos, parcerias e outras dores de cotovelo.

BORROU A CUECA

O Governo do Estado de São Paulo, atualmente administrado pelo santista Geraldo Alckmin e que apoia o candidato palmeirense José Serra para a Prefeitura de São Paulo, não quer mais arcar com os custos das arquibancadas móveis da Arena Corinthians, segundo o jornal Estado de S. Paulo.

Com medo que a opinião pública reprove o investimento de R$ 70 milhões, agora procura parceiros privados para a obra em troca de publicidade em espaços públicos, como estações do Metrô e da CPTM, além das rodovias estaduais.

O Corinthians divulgou em nota que conta com o acordo firmado com o clube pelo Governo do Estado sobre a estrutura móvel que ampliará o estádio de 48 para 68 mil pessoas, possibilitando a abertura da Copa de 14. Descartou bancar o custo da ampliação e não se posicionou contra a busca por parceiros para bancar a obra.


CINEMA NA ARENA

A Arena Corinthians terá o maior telão do mundo com 170 m x 20 x na fachada leste, feito pelas empresas Osram e Traxon. O estádio terá outros 4 telões de 30 m x 7,5 m com definição de um pixel por 7 mm, tal qual o telão do estádio do New York Yankees.


UM TÚNEL NO FINAL DA LUZ

Outro destaque será a iluminação do estádio com refletores que projetarão 5 mil lux, o dobro da potência do estádio do Bayern de Munique.


PARCERIAS QUE TE QUERO

O Corinthians também fez parcerias com empresas líderes em seus segmentos como a Levantina que fornecerá toda a parte de pedras naturais e a Toto que fornecerá louças sanitárias e metais. A próxima negociação será o fornecedor do gramado. Estuda-se a utilização de um gramado na cor cinza ou mesmo numa coloração verde escuro mais próxima do preto.


DE COBERTURA

Um protótipo parcial da cobertura da Arena Corinthians está ao lado do CT do Parque Ecológico para testes e verificação de todas as camadas da construção. Primeiro, uma camada de chapa corrugada. Depois, placas de poliisocianurato, que vão garantir isolamento térmico e acústico. Por cima ainda tem uma camada de gesso acartonado. E, para finalizar, uma grande manta branca, que vai dar acabamento e ainda escoar a água das chuvas, que será reaproveitada no estádio. A construção da cobertura está previsto para começar no final deste ano.

Torcedores querem que a cobertura leve o nome de Ronaldo Fenômeno, em homenagem ao gol marcado contra o Santos em cima do Fábio Costa. #ficadica


VAI PARAR?

As obras da Arena Corinthians já tem pouco mais de 50% concluídas, porém nem o empréstimo do BNDES e tão pouco os incentivos fiscais da Prefeitura foram liberados.

Se o discurso antes era otimista de que as obras não iriam parar, Andrés Sanchez avisou: “O Corinthians e a Odebrecht já combinaram: se até 30 de outubro o BNDES não liberar o financiamento e a prefeitura não fizer o mesmo com o Certificado de Incentivo de Desenvolvimento, as obras param”.

NAMING RIGHTS NA TELA DA GLOBO

A Globo divulgará os naming rigths de estádios a partir de 2013.  O acordo já está fechado entre a televisão e os clubes. Em troca, a emissora receberá uma remuneração ainda a ser definida, a Globo pode receber um percentual pequeno dos contratos fechados pelos clubes ou cobrar dos patrocinadores uma cota para divulgá-los.

9/26/2012

O maior time do futebol brasileiro de todos os tempos!

maiortimebrasileirodetodosostempos

Mais do que um programa de televisão, trata-se de um grandioso debate nacional capaz de mobilizar o país para responder a uma única pergunta: “Quem é o Maior Time de Futebol Brasileiro de Todos os Tempos?”

Baseado no formato criado pela BBC, “The Greats”, o programa elege o time que fez mais pela nação, que se destacou pelo seu legado à sociedade.

Na primeira fase do projeto, os internautas participaram de forma democrática, indicando o seu favorito livremente.

O SBT propõe que o povo brasileiro faça uma pausa nas suas atividades diárias para pensar sobre isso. Que a resposta não seja imediata, mas pensada e refletida, lembrando da história dco clube para o país, dos momentos marcantes e importantes e não apenas de quem está na mídia agora.

E aí, pra você quem será O Maior Time do Futebol Brasileiro de Todos os Tempos?

Vote em: http://www.sbt.com.br/omaiortimebrasileiro/

9/24/2012

Mundial: Chaves definidas!

Corinthians escapa de mexicanos e do campeão asiático na estreia no Mundial de Clubes FIFA

Na manhã de hoje, foram definidas as chaves do Mundial e o Corinthians enfrentará o vencedor do confronto entre o campeão africano e o representante da oceania Auckland City ou campeão japonês.

O caminho para a final fica facilitada para o Corinthians, pois enfrentará adversários teoricamente mais fracos.

9/21/2012

Ácidez alvinegra

Primeiro treinamento do Ganso no SPFC

GANSO VIRA CISNE

Piada velha e novela terminada, após o Santos bater o pé e galgar uns trocados a mais livrando-se de algumas dívidas com a DIS, Ganso finalmente virou Cisne e receberá a camisa 8 que era de seu ídolo, Kaká.

Desejamos toda a sorte para Ganso, que ele conquiste os mesmos títulos que Kaká, Ricardinho, Luis Fabiano e Lucas conquistaram no São Paulo, ou seja, enquanto não reeditarem a Copa Rio-SP, vão passar em branco.

* Pra quem não entendeu a ironia, explico: Dos 4 citados, nenhum deles conquistou um título expressivo no SPFC. Apenas o Kaká foi Campeão da Copa Rio-SP de 2001 e na época ele não era titular.

 

Porcada no fundo do poço

PRÉ REQUISITO

A contratação de Kleina pelo Palmeiras tem um motivo peculiar. A diretoria do clube procurava um nome que agradasse a torcida. Após Jorginho e Falcão, o único nome, acreditem, era do técnico que venceu o Corinthians no Paulistão.

Quer dizer que vencer o Corinthians é pré-requisito para admissão do novo técnico?

 

ganso - mad CLONANDO AVE

O meia do Santos de 19 anos, Felipe Anderson, declarou que treina para controlar o jogo como Ganso e jogar de maneira similar, assumindo sua vaga. Quero ser um clone dele, admitiu.

Felipe já planeja algumas contusões, pedir salário compatível ao de Neymar e sair brigado para outro clube.

 

Adriano-cabanas EM BREVE

Adriano Imperador está próximo de sua reestréia, estará liberado para treinamento em 4 semanas, independentemente da data de postagem dessa matéria. O Flamengo espera o reforço do atacante para evitar o rebaixamento. Enquanto não entrar em campo, existe esperança!

 

KIA, CADÊ O PRESENTE?

Kia Jorabchian prometeu um presente para a torcida do Corinthians após a Libertadores. O campeonato acabou e o Corinthians foi Campeão, porém a promessa ficou. Cobrado, não assumiu que falou apenas para se promover, o que na verdade foi apenas uma…

pegadinha-do-malandro[1]

9/20/2012

Só o Corinthians salva!

Quarta é dia de jogo.

Não era Corinthians, mas tinha Corinthians, com Ralf, Cássio, Fabio Santos, Paulinho e Martinez.

E saiu gol do Corinthians com de Martinez e Paulinho.

Acredite, tinha também o Barcos, que para variar, saiu reclamando de placar injusto.

Injusto? Talvez.

Mania de brasileiro tripudiar argentino com uma vitória magra, suada, a custa do erro alheio, num gol em impedimento e numa penalidade salvadora, apresentando um futebol desentrosado.

Ah, mas vale qualquer coisa, até gol impedido. Depois reclamam da injustiça no campeonato brasileiro. Pesos e medidas bem distintas.

Nem mesmo a presença do clone do Chulapa resolveu. Falls Falls (adorei esse apelido) evitou cair, mas chamou a responsa na penalidade. Marcou e salvou a pátria.

A torcida só poderia vaiar técnico ao fazer a típica substituição de tirar o melhor em campo, outro ex-corinthiano, para trancar e garantir o resultado.

Porém a vitória esconde muita coisa. Mano está perdido, comanda bem um clube, mas não acerta a mão na seleção.

Ainda acho que o correto seria levar um clube, já entrosado, como base. Ajustando uma ou outra posição. Daria mais certo, mas o clubismo e os interesses financeiros impedem.

E a Copa está aí. Será que só vamos vencer no apito amigo?

9/16/2012

Amanhã é segunda!

O adversário estava descontrolado emocionalmente. Abalado, chorou e culpou a arbitragem.

O Corinthians, sem dó e com um pouco de pena, jogou para o gasto.

E no Pacaembú, não importa se for mandante ou não. O Timão reina.

Demitiram o treinador e colocaram o esforçado Narciso para segurar o rojão.

Porém, bastou a partida começar para assistirmos um festival de sarrafo. Não foi a toa que um jogador deles foi expulso.

Calmo, o Corinthians tocava a bola, quase irritando a própria torcida, enquanto o adversário corria mais, combatia mais, porém sem muito objetivo ou organização.

O carrasco Romarinho deixou novamente sua marca, comemorou e irritou o adversário, deixando-o em parafuso.

Cadenciando a bola, o Corinthians chegou ao segundo gol com Paulinho cabeceando cruzamento de Douglas.

Para alivio do adversário, o Corinthians evitou um massacre, até para evitar confusão, já que a torcida adversária depredava as cadeiras do Pacaembú em protesto.

Pá de cal jogada e fim do amistoso. #chupaporco.

9/14/2012

“Será que eu deveria mesmo estar aqui, passando por isso?”

Esse é o desabafo de Thiago Dell'Orti, sócio dos Gaviões da Fiel desde 1993 e que viaja frequentemente pelo Brasil para acompanhar o Corinthians, relatado no Blog do Mauro Cezar Pereira da ESPN.

No texto do blog, Thiago revela as dificuldades no antes, no durante e depois das partidas como a falta de estrutura e organização da polícia, instruções do time mandante e a rivalidade entre paulistas e cariocas.

O fato é que o torcedor é marginalizado e muito mal tratado. Somente quando a mídia está em cima é que isso acaba mudando de figura. Uma perfumada para afastar qualquer responsabilidade, afinal o problema sempre são as organizadas.

Mesmo o torcedor que não é de organizada, recebe um tratamento péssimo, locais com pouca ou nenhuma estrutura. Apenas como exemplo, não tem muito tempo que em Barueri, torcedores morriam de sede sem água num sol de rachar a cabeça. E em São Januário? Só quem já foi sabe como é.

E acho difícil alguma mudança. Pelo menos as torcidas visitantes em São Paulo, não tem do que reclamar, já o contrário… quanta diferença!

9/13/2012

Em ritmo de treino para o amistoso!

No último confronto, os reservas do Corinthians bateram os titulares do Palmeiras de virada. E como todos sabem, de virada é mais gostoso!

Não que isso demonstre algum tipo de superioridade, mas quem esperaria algo desses clubes que faziam na época a decisão de outros campeonatos: A Libertadores com o Corinthians e a Copa do Brasil com o Palmeiras.

Teve de tudo nessa partida, desde um quase gol de bicicleta de Liedson que bateu na trave até gol de letra de Romarinho.

Vencer a última partida definiu a saída do Corinthians da zona de rebaixamento e empurrou o adversário pra baixo, que só não ficou no Z4, pois o Atlético-GO, pra variar, foi derrotado pelo Fluminense.

Depois disso veio a conquista de ambos, mas enquanto um retomou o caminho natural de sua grandeza, o outro foi perdendo jogadores e acumulando derrotas e hoje tem 63,2% de chances de cair, de novo.

E dependendo dos resultados de quem está entre 12° e a 16° colocação, uma nova vitória do Corinthians pode ser a pá de cal para fechar o caixão palestrino, que passará a precisar de uma campanha de campeão para escapar.

Fora que lá está fervendo para tudo quanto é lado. Reunião com o elenco e até mesmo a dispensa do Felipão pode ocorrer ainda hoje. Não sei como a torcida ainda não protestou ameaçando elenco e diretoria.

Resumindo é o jogo da vida deles e para nós, um simples amistoso. Em ritmo de treino!

9/10/2012

A velha estatística em campo.

Segundo os matemáticos, as chances do Corinthians ser campeão brasileiro este ano são menores que 0,01%. Isso é fato e inclusive o Tite já jogou a toalha faz tempo.

O campeão deste ano possívelmente terá pontuação acima de 86 pontos, ou seja, no mínimo 36 pontos estão em disputa.

Com 19 pontos de distância do atual líder Fluminense (Atlético-MG ainda tem 1 partida a menos e pode chegar a 51 pontos), o Timão só chegaria se os 4 primeiros colocados tivessem o aproveitamento da porcada e o Corinthians vencer todas.

O objetivo este ano está bem claro, o Mundial de Clubes, porém o Corinthians deseja estar acima da 8ª colocação no Brasileiro.

No segundo semestre de 2013, após a Libertadores, os clubes podem disputar a 3ª fase da Copa do Brasil e ainda disputar a Sulamericana, na qual entram os 8 melhores colocados no Brasileiro deste ano.

Resumindo: Em 2013, se o Corinthians não conquistar a Taça Libertadores, ainda tem possibilidade de conquistar a vaga no ano seguinte jogando o Brasileiro, a Copa do Brasil e a Sulamericana, claro, para isso tem que chegar entre os 8 primeiros.

E na zona da degola, o porquinho agoniza, mas apesar de ter 55% de chances de queda, a vantagem deles é que Bahia, Coritiba, Sport, Figueirense, Nautico e Atlético-GO são sérios candidatos.

Excluí da lista o Fla e o Santos pois o primeiro dificilmente deixaria de receber uma ajuda divina e/ou oculta e o segundo tem o marketing do Falls-Falls ao seu favor.

O próximo jogo é contra a Ponte e logo em seguida quem? Pra afundar de vez e jogar a pá de cal? #aporcadapira.

9/07/2012

A torcida paulista não é paga-pau!

Históricamente, a torcida de São Paulo sempre foi mais exigente, visto que as vaias não foram direcionadas ao clubismo, mas ao péssimo futebol da Seleção.

Os parceiros da CBF tentaram de tudo para lotar o estádio no feriado, com um adversário fraco e apelando para o sentimento da pátria de chuteiras, o que a torcida viu foi um festival bisonho de um catadão desentrosado.

Só pra constar, o futebol de Corinthians x Figueirense foi melhor que a pelada da Seleção x Africa do Sul. Para o torcedor do Corinthians isso dá a nota do jogo.

Os jogadores não tem que reclamar ou achar que a torcida vaiou por conta da rivalidade. Isso serve apenas para “inglês ver”, uma desculpa esfarrapada para desfocar o péssimo futebol.

Dá para entender como tantas estrelas reunidas não produzem um mínimo de bom futebol? E o que dizer do mega-astro-super-star Falls-Falls que fez uma ótima atuação teatral nas faltas mandrakes? Irrita, não por ser do Santos, nem por ser o Neymar, mas por ser ridículo e denegrir o futebol moleque brasileiro.

Não o comparem com Pelé, Garrincha ou Romário, nenhum deles caia como cai o Falls-Falls, chega a ser cômico o teatro… pra que? Se o artifício resolvesse, mas só serve para irritar ambos os lados.

Quem quer torcida contra? Uma pena, a seleção está fazendo com que sua torcida vire sim, clubista e bairrista. Tem muita gente que não merece estar alí. Coisas que o dinheiro não paga, mas para quem é rico não faz diferença.

9/05/2012

Arena Corinthians: 48,74% das obras concluídas!

A construção da Arena Corinthians está chegando na metade. Nesta terça-feira (04), o Corinthians anunciou que fechou o mês de agosto com 48,74% das obras concluídas.

Segundo nota oficial, a Odebrecht terminou de assentar todos os degraus das arquibancadas inferior e superior do setor leste, bem como os lados oeste, sul e norte também avançam.

Houve ainda a finalização dos dois túneis que servirão de saídas de emergência do estádio. O próximo passo será o início da utilização de um guindaste de 114m, que suporta até 1.500 toneladas. O equipamento fixará as armações da cobertura.

Os banheiros da arena estão adiantados e estão na fase de acabamento, com as paredes sendo cobertas de porcelanato nas cores branca e preta. Em agosto, a construtora também cravou 3.960 estacas pré-moldadas, que correspondem a mais de 64 quilômetros e são usadas para suportar as cargas dos pilares e da estrutura.

De acordo com o clube, a previsão de conclusão do estádio é dezembro de 2013. Para cumprirem o prazo, 2.230 operários trabalham em três turnos na arena. Não será surpresa se o estádio for entregue dia no aniversário de 103 anos do Corinthians.

9/02/2012

Árbitro erra de novo, mas Timão vence!

rib_0703

Com visita de Ronaldo e novos erros da arbitragem, Paulo André marca no Pacaembú e leva Timão a primeira vitória do returno do Brasileirão contra o Galo e o primeiro gol do ano 102.

A Fiel fez festa, levou 36 mil pessoas ao Pacaembú e viu imagens de personagens históricos e 102 bandeiras representando cada ano do Corinthians.

Mas nem tudo foram flores, pois o Corinthians teve duas penalidades não marcadas, o técnico e o atacante expulsos, mas sabem qual a reclamação do técnico Cuca? Do gol anulado por conta de uma falta bem marcada que estão dizendo que “não tinha impedimento”.

O Corinthians venceu o líder do campeonato, segurou bem na defesa, mas só furou a marcação do Galo na bola parada. Quem diria, num gol de escanteio.

Contra tudo e contra todos, #VaiCorinthians!

9/01/2012

102, mas com corpo de 22!

488349_376491712423440_1185327201_n

Dos 102 de história, os últimos 22 foram intensos, pois de 90 para cá, o Corinthians conquistou tudo que podia, seja aquele título cobiçado, seja o topo das listas ou mesmo atingir números invejáveis.
Porém os outros 80 anos tiveram seu romantismo, seja nos anos sem títulos, seja com heróis em campo, seja com uma democracia ou mesmo com aquela paixão que desloca uma multidão para onde o Corinthians esteja.
Hoje estamos desacostumados com o sofrimento, desacostumados em ter um time limitado, mas não falta comprometimento e raça, presente no DNA desse time do povo.
Parabéns Corinthians, mas acima de tudo, parabéns Fiel Torcida, pois ao se falar de um, temos de falar do outro. São 102 anos de vida com mais de 30 milhões de aniversáriantes. Para todos eles, nosso Feliz Aniversário!